Piloto Cidadão forma sua 25ª turma

O programa Piloto Cidadão forma sua 25ª turma em um evento realizado nesse domingo, dia 07 de Setembro às 18h, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Através do programa, alunos do sistema público de educação aprendem diversos conhecimentos necessários na área automobilística.

Ao todo são 85 se formaram “pilotos cidadãos” nesta 25ª turma desenvolvendo conceitos sócias e ambientais, além de aprenderem as técnicas do kart, história do automobilismo, conhecimento de leis de trânsito, primeiros socorros e preservação ao meio ambiente.

O Piloto Cidadão é um programa realizado pelo kartódromo de Volta Redonda em parceria com o Instituto Cidadão e a Guarda Mirim.

 

 

O programa

O Piloto Cidadão tem como objetivo desenvolver conceitos sociais, ambientais, iniciação aos conhecimentos do kart e princípios básicos de pilotagem em jovens cidadãos da cidade. Durante as aulas, as crianças são orientadas por profissionais especializados.

Elas têm a oportunidade de conhecer a história do kartódromo, as técnicas utilizadas no kart, os pilotos referência, equipamentos, iniciação aos primeiros socorros e preservação do meio ambiente, iniciação à mecânica, normas e regulamentos e segurança no trânsito. Além disso, aprendem sobre os equipamentos de segurança, iniciação a pilotagem, cronometragem e competição.

As aulas do Programa Piloto Cidadão acontecem terças e quartas-feiras, das 7 às 11 horas e das 14 às 18 horas. O Kartódromo Internacional de Volta Redonda fica na Avenida Ministro Salgado Filho, número 425, no bairro Aero Clube, em Volta Redonda.

Vagas abertas para próxima turma que iniciará no dia 10 de Abril de 2013.

Maiores informações: (24)3341-0750